Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que a relação entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) será marcada por um momento de intensa emoção e conflito.
Na reta final da trama, João Pedro arrancará seu pai dos braços da morte, mas, paradoxalmente, isso não trará a aprovação ou a paz que ele deseja. Pelo contrário, o ato de salvar José Inocêncio da morte só agravará as tensões entre eles.
João Pedro salva José Inocêncio
Segundo a redação do Notícias da TV, a cena dramática acontecerá após um ataque misterioso, onde José Inocêncio será atingido por vários tiros e começará a afundar em uma cachoeira. Em um momento de desespero e agonia, ele será surpreendido pela aparição espiritual de sua amada falecida, Maria Santa (Duda Santos), que tentará convencê-lo a não se entregar à morte, afirmando que ainda não é a sua hora.
Contudo, enquanto José Inocêncio estiver flertando com a morte e quase se deixando levar por Maria Santa, João Pedro intervirá decisivamente. Ele mergulhará na cachoeira e resgatará seu pai, impedindo que ele se junte a Maria Santa. Esta ação, embora salvadora, será interpretada por José Inocêncio como uma interrupção de seu anseio de reencontrar sua esposa no além.
Inocêncio volta a culpar o filho
Após ser resgatado e durante sua recuperação no hospital, José Inocêncio se mostrará amargurado e culpará João Pedro por impedir seu reencontro definitivo com Maria Santa. Ele expressará seu ressentimento dizendo que João Pedro lhe “levou ela embora outra vez”, referindo-se ao fato de que Maria Santa morreu durante o parto de João, uma circunstância que já havia plantado uma semente de culpa e ressentimento entre pai e filho.