Preta Gil usou o seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (22), para anunciar que precisará retomar seu tratamento oncológico. Hoje com 50 anos, a filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023.
De acordo com a cantora, ela descobriu que terá que voltar a realizar os procedimentos após ser hospitalizada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para exames de rotina. “Estou bem e sendo acompanhada”, enfatizou a famosa, que chegou a aproveitar o momento para fazer um pedido aos fãs.
“Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante”, pediu Preta, ressaltando que em breve estará de volta.
Preta Gil foi hospitalizada um ano após cirurgia contra o câncer
Na última terça-feira (20), a cantora usou as redes sociais para contar que precisou ser submetida a exames de rotina, já que se passaram um ano desde que foi submetida a uma intervenção cirúrgica contra o câncer colorretal.
Na ocasião, Preta contou que estava a caminho do hospital para os exames de rotina. “Fez um ano da minha cirurgia, no dia 16 [de agosto]”, detalhou a artista.
Preta Gil comemorou fim do tratamento em dezembro de 2023
No dia 11 de dezembro do ano passado, a famosa usou as redes sociais para anunciar o fim do seu tratamento oncológico. “É com muita alegria que venho dar essa notícia”, enfatizou Preta Gil na ocasião.
Ao anunciar o fim do tratamento, a cantora explicou ainda que ainda teria que ser submetida a acompanhamento médico pelos próximos cinco anos de vida, algo comum para pacientes oncológicos.