Meses após celebrar o término de sua luta contra o câncer, Preta Gil anunciou nesta quinta-feira (22) que precisará retomar o tratamento oncológico. Em suas redes sociais, Preta Gil compartilhou um comunicado explicando que, durante exames de rotina, foi identificada a necessidade de continuar o tratamento.
Apesar da notícia, a cantora assegurou que está bem e sendo acompanhada por sua equipe médica. Após a publicação, a Preta passou a receber uma enxurrada de mensagens de apoio nas redes sociais.
Assessoria de Preta Gil se pronuncia
De acordo com o site Gshow, a informação sobre a recidiva da doença da cantora foi confirmada por sua assessoria, que detalhou que Preta enfrenta uma recidiva em dois linfonodos na região da pelve.
Preta Gil foi diagnosticada com um tumor no intestino no início de 2023. Após passar pelo tratamento, ela emocionou seus seguidores ao comemorar, quase um ano depois, o fim desse processo. Animada com a recuperação, a cantora retomou sua agenda de shows, incluindo a tradicional apresentação no Bloco da Preta. Em 2024, ela também celebrou seus 50 anos com uma grande festa, que contou com a presença de centenas de convidados.
Lei inspirada na cantora
Segundo o site Metrópoles, a luta de Preta Gil contra a doença e sua atitude positiva durante o tratamento tiveram tanto impacto que ela inspirou uma lei no Rio de Janeiro. O projeto 2371/2023, foi aprovado pela Câmara de Vereadores. A lei visa promover campanhas contínuas de conscientização e prevenção ao adenocarcinoma, tipo de câncer que acometeu a filha de Gilberto Gil.