Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que José Inocêncio (Marcos Palmeira), o fazendeiro que dominou a trama desde seu início, se tornará alvo de uma emboscada sinistra durante a festa do Bumba, uma tradição que ele mesmo decide resgatar após anos de esquecimento.
A festividade, marcada por um clima de celebração e resgate cultural, tomará um rumo sombrio quando José Inocêncio desaparece misteriosamente do evento. O público, já envolto nas nuances dramáticas da festa, será surpreendido ao ver que, mais tarde, o fazendeiro aparece disfarçado sob a vestimenta do bumba, caminhando em direção à antiga casa de sua falecida esposa, Maria Santa.
Atirador pega a fantasia do Bumba e dispara contra Inocêncio
Deixando a roupa do bumba na casa, ele seguirá para um banho de cachoeira, momento de tranquilidade que será abruptamente interrompido. Uma figura sinistra, vestindo a cabeça do bumba, surgirá das sombras e disparará contra o fazendeiro. Desesperado e ferido, José Inocêncio implorará para que o atacante revele sua identidade, chamando-o de covarde.
A tensão aumenta quando Mariana (Theresa Fonseca), por um golpe do destino, aparece e interrompe o atentado, fazendo com que o agressor fuja. O mistério da identidade do atirador persistirá até um revelador momento posterior, onde será mostrado Egídio (Vladimir Brichta), livre da fantasia de bumba, lavando-se em um tanque e lamentando não ter concluído seu ato de vingança.
“Tive o miserável na minha mira… era mais um pipoco e caixão e vela“, dirá Egídio enquanto se lava, reclamando que Inocêncio tem sorte até na hora de morrer. “Deixe ele agonizar um bocado, que para aquele um qualquer castigo ainda é pouco!“, completará o vilão, planejando ainda mais dor para o rival.
Mariana salva a vida de José Inocêncio
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, José Inocêncio irá implorar por sua morte ao ver Mariana. A neta de Belarmino, no entanto, optará por salvar o ex-marido mesmo após tê-lo jurado de morte. Ele dirá para a jovem que não lhe dará nada na partilha do divórcio, mas ela retrucará: “Não quero nada, Inocêncio… Só você vivo! Tá me ouvindo? Eu quero você vivo!“.