Silvia Abravanel diz que foi adotada por Silvio Santos após recusa do pai de Carlos Alberto de Nóbrega

Em entrevista ao podcast Bagaceira Chique, a apresentadora deu detalhes sobre seu processo de adoção.

PUBLICIDADE

Silvia Abravanel, segunda filha de Silvio Santos, foi adotada pelo icônico apresentador quando ainda era um bebê de apenas 3 dias de vida. De acordo com a Revista Quem, na época, Silvio era casado com Maria Aparecida Vieira, a Cidinha.

A história de adoção de Silvia é marcada por circunstâncias emocionantes: sua mãe biológica, sem condições financeiras para criá-la, entregou a pequena a um orfanato. Com regras de adoção menos fiscalizadas do que atualmente, era comum que mulheres conhecidas como “mães-cegonhas” fizessem a ponte entre bebês órfãos e famílias interessadas em adotá-los.

Silvia Abravanel conta detalhes sobre sua adoção

Foi nesse contexto que uma mulher abordou Manuel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, sobre a possibilidade de adoção da menina. Contudo, ele recusou a possibilidade de aumentar a família com a adoção de Silvia. Segundo a apresentadora, Manuel de Nóbrega sugeriu que ela fosse adotada por Silvio Santos e sua esposa Cidinha.

“Aí o Manuel falou: ‘Eu não quero. A Dalila não quer. Mas o Silvio quer. Dá pra Cida'”, contou a segunda filha do dono do SBT, durante o podcast Bagaceira Chique. Silvia tem poucas memórias com a mãe adotiva, que faleceu quando ela tinha apenas 5 anos.

Carlos Alberto de Nóbrega toma decisão no SBT

Segundo a Revista Caras, impactado pela recente morte de Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega, amigo íntimo do apresentador, tomou uma decisão incomum sobre seu programa A Praça é Nossa. O humorista optou por cancelar a gravação do programa, que estava agendada para a última quarta-feira (21). O apresentador, ainda abalado pela perda de Silvio, não sentia disposição para o humor e se ausentou das gravações, sem data prevista de retorno.