Caso Nahim: laudo do IML é concluído e revela a verdadeira causa da morte do cantor

Detalhes do documento foram divulgados pelo portal G1 nesta quinta-feira (22).

PUBLICIDADE

Dois meses após o falecimento de Nahim, que foi encontrado sem vida em sua residência, o laudo do IML foi concluído e revelou a verdadeira causa da morte do cantor. Segundo divulgou o portal G1 nesta quinta-feira (22), o artista morreu devido a uma intoxicação por cocaína e traumatismo craniano. Além disso, o site ainda divulgou qual teria sido o parecer da perícia sobre o que teria acontecido com o artista na noite do seu óbito.

Em depoimentos ouvidos na delegacia durante as investigações, algumas testemunhas confirmaram que Nahim fazia uso “esporádico ou recreativo” de cocaína. Além dessa substância, remédios sedativos também foram encontrados no organismo do cantor.

Causa da morte de Nahim é divulgada

Após Nahim ser encontrado morto aos pés de uma escada na casa onde vivia em Taboão da Serra (SP) no mês de junho, uma investigação foi iniciada para descobrir o que aconteceu com o cantor na noite da sua morte e legistas do IML deram início aos exames no corpo do artista.

Após conclusão do laudo, ficou confirmado que Nahim veio a óbito após uma intoxicação causada pelo uso de cocaína e traumatismo craniano. Segundo a perícia, o cantor perdeu a consciência ou teve uma morte súbita depois de fazer uso da substância. Em seguida, ele teria caído da escada e fraturado o crânio.

Caso pode ser arquivado

Ainda de acordo com o G1, o inquérito sobre a morte de Nahim deverá ser arquivado após as autoridades entenderem que a morte do cantor teria sido acidental, causada pelo uso de droga e pela queda da escada. Sem indícios de uma ação criminosa ou a presença de suspeitos, o provável é que o Ministério Público (MP) peça o arquivamento do caso na Justiça.