Em noite histórica, Corinthians de Silvio Santos faz SBT detonar Globo na audiência

Corinthians fez audiência do SBT disparar na noite desta terça-feira (20).

PUBLICIDADE

O apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos, no sábado (17), após um período de internação em São Paulo. Silvio Santos era natural do Rio de Janeiro e tinha como nome de batismo Senor Abravanel. Na capital carioca, Silvio torcia para o Fluminense.

Ao se mudar para São Paulo, o apresentador adotou o Corinthians como seu time e compôs até uma canção em que falava sobre o coração corintiano. Silvio Santos sempre foi associado automaticamente ao Timão quando o assunto era futebol.

Momento histórico para o SBT

A classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa Sul-Americana, em um confronto acirrado contra o Red Bull Bragantino, proporcionou ao SBT uma noite memorável de audiência, resultando em uma derrota significativa para a Globo.

O jogo, narrado por Cléber Machado, ex-contratado da emissora carioca, conseguiu conquistar a liderança no horário nobre, algo raro para a emissora de Silvio Santos. Na Grande São Paulo, o SBT manteve a liderança por 49 minutos consecutivos, alcançando uma média de 12,1 pontos entre 22h52 e 23h40. Durante esse período, a Globo marcou apenas 9,3 pontos, sendo superada pela emissora concorrente. Em seu horário completo, a partida transmitida pelo SBT anotou 10,6 pontos.

Futebol do SBT vence reality show da Globo

A audiência do SBT foi impulsionada pela emocionante partida do Corinthians, que atraiu um público 30% maior do que o da Globo, que exibia a primeira noite de eliminação do reality show Estrela da Casa, comandado por Ana Clara Lima. A Globo tem sofrido na mão da concorrência quando bate de frente com o futebol.