Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que a trama vai oferecer uma reviravolta surpreendente envolvendo Damião (Xamã) e Tião (Irandhir Santos).
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, na penúltima semana da novela, Damião, que até então foi visto como o capanga leal de Egídio (Vladimir Brichta), tomará uma decisão que mudará o curso de sua lealdade.
Damião diz para Tião que fará vistas grossas
Após a saída de Tião da prisão, Damião fará uma visita inesperada ao sem-terra, levando um recado intimidador de Egídio. No entanto, em uma virada de eventos, ele revelará suas verdadeiras intenções: “O recado do coroné Egídio era que ele num qué ninguém dos lado de lá da cerca“, dirá Damião, parecendo intimidar o ex-catador de caranguejos para depois mostrar sua verdadeira face: “Mas eu vim falá mais você, sêo Tião, que sô eu quem vô tá a cargo de vigiá aquela terra agora, num sabe?“, dirá Damião.
Contrariando as ordens de Egídio, Damião oferecerá a Tião e sua esposa Joana (Alice Carvalho) a chance de voltarem às terras para cuidar delas, prometendo fazer vista grossa às suas atividades. Essa aliança inesperada surpreenderá Tião, que desconfiará das intenções do capanga, mas após uma conversa sincera, ambos selarão um acordo de respeito mútuo.
Damião promete ser um amigo para Tião Galinha
Damião se mostrará disposto a arriscar sua posição e até sua vida pela causa de Tião e Joana, prometendo que, enquanto estiverem respeitando o combinado de não armar um acampamento na área, ele garantirá que ninguém saberá de suas atividades ali. “Sinhô só num me arme acampamento lá drento que ninguém precisa ficá sabêno do que se acontecê daquela cerca pra lá!“, dirá Damião.
Ao final do encontro, Damião afirmará que Tião e Joana têm mais do que um amigo nele; eles têm alguém disposto a lutar e morrer pela causa deles. Esta cena, prevista para ir ao ar no capítulo do dia 25 de agosto, promete trazer uma nova esperança para Tião e Joana, reforçando a ideia de que mesmo em tempos difíceis, ainda se pode encontrar aliados inesperados.