Este é o valor bilionário que Silvio Santos deixou à família: cerca de 35 empresas fazem parte do patrimônio

Novo levantamento feito pela Folha atualizou os bens declarados pelo apresentador.

PUBLICIDADE

Em longos anos de uma brilhante carreira, Silvio Santos fez fortuna e declarou cerca de 35 empresas em seu patrimônio, deixado para a família. Segundo um novo levantamento feito pela Folha a respeito dos bens do apresentador, R$ 3,9 bilhões somam a fortuna que o comunicador conquistou ao longo da vida com seus empreendimentos.

Negócios como o SBT, a Jequiti Cosméticos e o Hotel Jequitimar estão na lista de bens que formam o patrimônio de Silvio Santos, conforme apontou a Folha, que fez uma minuciosa pesquisa junto a Receita Federal, a Junta Comercial, e em cartórios da cidade de São Paulo, onde fica a sede do Grupo Silvio Santos.

Valor bilionário do patrimônio de Silvio Santos é divulgado

À frente do SBT como apresentador de TV, Silvio Santos tinha negócios muito além da emissora e construiu em vida diversas empresas que somam um valor bilionário. Atuando no ramo dos cosméticos, alugando imóveis e construindo prédios, por exemplo, o apresentador fez fortuna que ficará para a esposa e as 6 filhas.

Em seus últimos anos de vida, Silvio Santos já vinha trabalhando na sucessão de suas empresas e preparou as filhas, que já atuam em áreas diferentes dos seus negócios. Com o falecimento do apresentador, a ideia é que a família continue administrando o patrimônio bilionário.

O falecimento de Silvio Santos

Aos 93 anos, Silvio Santos faleceu após dias de internação no Albert Einstein, em São Paulo. Em nota, o hospital divulgou que a causa do óbito foi uma broncopneumonia após infecção pelo vírus H1N1. Nas redes sociais, o SBT se despediu do patrão com uma homenagem comovente. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos”, disse a emissora no último sábado (17).