Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) traçará um novo plano para conquistar Rafael (Eduardo Moscovis), tentando convencê-lo de que mudou. Decidida a agradá-lo, ela resolve colher algumas das rosas brancas que o botânico plantou em memória de Luna (Liliana Castro) e colocá-las ao lado do porta-retrato da filha de Agnes (Elizabeth Savalla).
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, no entanto, ao cortar o caule de uma das rosas, Cristina terá uma visão perturbadora: sangue começará a escorrer da planta, deixando-a aterrorizada.
Cristina comete atrocidade na estufa de Rosa em Alma Gêmea
Segundo Francisco Almeida, do Observatório da TV, inicialmente, Cristina entrará na estufa confiante, acreditando que seu gesto a ajudará a ganhar o coração de Rafael. Com um sorriso, ela pensará que seu plano está funcionando perfeitamente. Ao cortar a primeira rosa, o caule começará a sangrar, e o pânico tomará conta dela.
Desesperada, a megera soltará um grito de horror. Para aumentar o seu medo, o espírito de Guto (Alexandre Barillari) aparecerá diante dela, intensificando seu desespero. Ivan (Thiago Luciano), ao ouvir o grito, correrá até a estufa para socorrê-la.
Ela, ainda em choque, tentará explicar que o caule da rosa sangrou, mas ele observará que a planta parece normal. Cristina, visivelmente abalada, insistirá que viu o sangue e, aos prantos, dirá que quer manter distância das rosas.
Débora repreende a filha na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Nesse momento, Débora (Ana Lúcia Torre) também chegará para ver o que ocorreu. Cristina relatará o incidente, mas a idosa, cética, não acreditará e repreenderá a jovem.