O apresentador Silvio Santos faleceu aos 93 anos, no sábado (17), após ficar mais de duas semanas internado. O dono do SBT foi hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde recebeu todo atendimento médico, mas não resistiu e faleceu.
Silvio Santos havia sido diagnosticado com H1N1, ficou internado em julho, mas precisou retornar à unidade de saúde no começo de agosto devido às complicações do quadro de saúde. De acordo com boletim médico, o comunicador faleceu em decorrência de uma broncopneumonia. O corpo foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, na capital paulista, em cerimônia reservada e seguindo a tradição judaica.
Silvio Santos teve reconhecido pela Justiça
Pai de seis mulheres, frutos de seus dois casamentos, Silvio Santos teve um filho homem reconhecido pela Justiça. Trata-se do gaúcho Hugo Sérgio Marques, que ganhou o sobrenome Abravanel após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2005.
Em 1997, quando Silvio Santos não compareceu ao local onde o material seria coletado para exame de DNA, Hugo Sérgio deu entrevista para a revista Contigo e falou sobre a situação. “Minha única frustração é saber que, com a ausência dele, o processo se prolongará ainda mais”, afirmou.
Processo encerrado em 2005
Hugo Sérgio declarou que tentava resolver a questão desde 1982. Com a ausência de Silvio Santos em 1997, o processo se arrastou por mais oito anos até que o STF reconheceu o homem como filho do apresentador e empresário. Hugo Sérgio morreu dez anos depois, em 2015, vítima de infarto, sem nunca ter se encontrado com Silvio Santos.