Jornalista da Globo critica a Record após atitude da emissora no cemitério onde Silvio Santos foi enterrado

A jornalista não poupou críticas ao noticiário comandado por Luiz Bacci.

PUBLICIDADE

No último sábado (17), o Brasil ficou de luto com o falecimento do comunicador Silvio Santos, aos 93 anos. Desde então, as emissoras de TV aberta e fechada têm dedicado espaço em suas programações para prestar homenagens ao comunicador.

No entanto, nesta segunda-feira (19), Anna Luiza Santiago, jornalista do O Globo, foi sincera em sua coluna e criticou a cobertura realizada pela Record. A colunista destacou sua desaprovação quanto ao conteúdo apresentado pela emissora e pelo apresentador Luiz Bacci.

Anna Luiza critica cobertura do Cidade Alerta

Em sua publicação, Anna Luiza revelou aos leitores que atribuiu nota 0 à cobertura jornalística realizada pelo Cidade Alerta, justificando sua avaliação com críticas à forma como a emissora abordou o assunto. “Tom sensacionalista… lamentável”, disse ela.

Após a crítica da colunista ganhar destaque nas redes sociais, vários internautas concordaram com a opinião da jornalista. “Foi muito deselegante”, comentou um dos usuários, refletindo o sentimento de várias outras pessoas que também desaprovaram a cobertura da Record.

Silvio não queria exploração da sua imagem

Poucas horas após o falecimento de Silvio Santos, a família do apresentador disse que respeitaria o desejo que ele fez antes de morrer, de que fosse feito uma cerimônia restrita, contando apenas com a presença de familiares e amigos íntimos, sem acesso ao público. Apesar do desejo expresso do apresentador, de que sua morte não fosse explorada, o Cidade Alerta enviou um helicóptero para sobrevoar o cemitério e transmitiu imagens ao vivo do local.