Luto: famoso apresentador que revolucionou a TV, morre aos 88 anos e deixa país de luto

Ele inovou a forma de apresentar programas na TV e trouxe muitas novidades que inspiraram os colegas de trabalho.

PUBLICIDADE

Morreu neste último domingo (18), aos 88 anos, o apresentador norte-americano Phil Donahue. Ele era considerado o Rei dos talk shows diurnos nos Estados Unidos e familiares confirmaram a triste notícia à People.

Não foi revelada a causa da morte, mas sabe-se que Phil estava há anos lutando contra uma doença. Também foi informado que o âncora estava em casa, cercado pela família, quando veio a óbito.

Phil Donahue foi o pioneiro do talk show diurno nos Estados Unidos e seu trabalho inspirou muitos outros profissionais. Ele revolucionou a forma como se faz notícias no país e hoje os fãs e amigos prestam as últimas homenagens.

O apresentador se tornou um dos grandes destaques da TV norte-americana

Phil Donahue começou a carreira como jornalista na década de 50. Dezessete anos depois, ele já estava apresentando um talk show homônimo e conquistou milhões de fãs com os temas controversos que apresentava.

Na época, nenhum outro apresentador tinha coragem de tratar dos assuntos que eram debatidos na atração comandada por Phil. Foi assim que ele rapidamente se tornou um grande destaque da TV norte-americana.

Phil Donahue inovou a TV nos Estados Unidos

Durante uma semana ele mostrou ao público como era a vida dos prisioneiros de uma penitenciária estadual em Ohio. Ele também falava sobre relações raciais, feminismo e muitos outros temas polêmicos para a época.

O âncora também foi o primeiro a deixar a plateia fazer perguntas para os convidados de seu programa, mas a grande revolução veio em 1974, quando revolucionou a TV nos Estados Unidos com seu talk show diurno.