No final da década de 90 e começo dos anos 2000, o país passou por uma onda de sequestros de celebridades. Vários artistas passaram por essa situação ou tiveram parentes envolvidos. Um caso que teve grande repercussão na mídia foi o que envolveu a família do apresentador Silvio Santos.
Ícone de sucesso no país, o apresentador era conhecido por distribuir aviõezinhos de dinheiro em seu programa no SBT. O famoso acabou se tornando alvo de bandidos em agosto de 2021. Fernando Dutra Pinto, de 22 anos, invadiu a mansão do empresário junto com mais cinco comparsas.
Na época, os criminosos levaram Patrícia Abravanel como refém. Na época, a filha de Silvio Santos tinha apenas 23 anos. Ela ficou em posse dos sequestradores durante uma semana. Ela foi liberada do cativeiro após o resgate de 500 mil reais ter sido pago pela família. A polícia conseguiu prender dois bandidos que faziam parte da quadrilha.
No entanto, Fernando continuava foragido e supostamente estaria com o dinheiro pago pelo resgate de Patrícia Abravanel.
Bandido invade mansão de apresentador pela 2ª vez
Fernando invadiu a residência do apresentador novamente no dia 30 de agosto. Na ocasião, Silvio Santos enganou o meliante enquanto a esposa, filha e funcionários fugiam do local. Dentro da casa ficaram apenas o empresário e o criminoso. Os policiais cercaram o lugar e o sequestrador exigia que o governador do estado estivesse presente para que pudesse libertar o comunicador.
O sequestrador afirmou que tinha receio de ser morto. No total, Silvio Santos ficou por quase oito horas em poder do meliante. Felizmente, tudo acabou terminando bem e o dono do SBT saiu ileso.
Criminoso faleceu
Alguns meses depois do sequestro que parou o Brasil, Fernando faleceu enquanto estava preso. Ele morreu em decorrência de uma parada cardíaca causada por uma infecção generalizada. A história do sequestro e o desfecho cinematográfico virou filme. A produção vai ser lançada no mês de setembro deste ano.