Senor Abravanel ficou mais conhecido após a perda da lenda Silvio Santos. Em meio a tanta tristeza, muitas histórias e curiosidades sobre o maior expoente da história da TV brasileira, começam a ser desvendadas por grande parte do público.
Em uma conversa com a Rede Globo, Morgado, autor de uma biografia sobre Silvio Santos, compartilhou a história curiosa por trás da escolha do nome artístico adotado pelo mais famoso Abravanel. O empresário faleceu no último sábado, 17 de agosto, devido a complicações decorrentes de uma gripe. Ele havia contraído o vírus Influenza A, conhecido como H1N1, o que levou ao desenvolvimento de uma broncopneumonia, à qual não resistiu. A confirmação do óbito foi feita pela instituição onde ele estava internado desde o início de agosto, gerando grande comoção nas redes sociais.
‘Todo santo ajuda’: a origem do nome Silvio Santos, em meio a suspeita de boicote
Segundo Fernando Morgado, Senor Abravanel adotou o nome artístico para participar de competições. Quando jovem, ele se apresentava em programas de calouros na rádio e começou a se destacar, ganhando diversas competições.
Essas vitórias fizeram com que Senor Abravanel pudesse ser facilmente reconhecido devido ao seu nome único, e ele acabou sendo desclassificado em algumas delas, como forma de boicote. Foi então que decidiu criar um pseudônimo. O nome Silvio foi escolhido em homenagem à sua mãe, enquanto o sobrenome Santos surgiu de forma espontânea e mais ao estilo humorado do apresentador.
“Um dia, ao preencher uma ficha, ele disse que o nome veio da cabeça dele porque ‘os santos ajudam’. O que é curioso, já que Silvio Santos era judeu”, comentou Fernando Morgado.
Além do SBT, Silvio fundou outras empresas
Silvio Santos é indiscutivelmente uma figura marcante na história da televisão brasileira. Com seu carisma inconfundível, conquistou gerações de espectadores e construiu um verdadeiro império. Além do SBT, ele fundou marcas de sucesso, como Jequiti, Tele Sena e o Baú da Felicidade.