Muitas pessoas não sabem, mas o nome de batismo do apresentador Silvio Santos era bem diferente. Na verdade, ele se chamava Senor Abravanel e o biógrafo Fernando Morgado explicou a origem do nome artístico do empresário. A morte do comunicador ganhou grande repercussão na mídia.
Durante uma entrevista concedida a Rede Globo, o biógrafo contou a história inusitada por trás do nome artístico. O empresário faleceu neste último sábado, 17 de agosto, após apresentar complicações de um quadro gripal. O famoso havia contraído o vírus Influenza A, conhecido como H1N1.
O apresentador acabou desenvolvendo broncopneumonia e não resistiu. O óbito foi confirmado pela instituição onde o famoso estava internado desde o começo de agosto. O anúncio do falecimento gerou grande comoção nas redes sociais.
Origem do nome Silvio Santos
De acordo com Fernando Morgado, biógrafo de Silvio Santos, Senor Abravanel criou o nome artístico para poder participar de competições. Ele se apresentava em programas de calouros na rádio quando era mais jovem. Senor Abravanel começou a ganhar vários desses concursos e acabou ficando visado no meio.
Por ter um nome diferente ele era reconhecido e acabava sendo banido dos concursos. Foi quando teve a ideia de adotar um nome artístico. O biógrafo explicou que a escolha de Silvio foi por causa da mãe do artista. Já a escolha do sobrenome Santos foi uma invenção que veio a mente na época.
“Um dia, ao preencher uma ficha, ele conta que o nome veio da cabeça dele, porque disse que ‘os santos ajudam’. O que é curioso, porque Silvio Santos era judeu”, explicou Fernando Morgado.
A perda de um ícone da TV
Silvio Santos é certamente um dos grandes nomes da televisão brasileira. Ao longo de sua trajetória, ele conquistou o público com o jeito carismático e construiu um verdadeiro império. Além do SBT, o empresário criou marcas que se consolidaram no mercado, como Jequiti, Tele Sena e o Baú da Felicidade.