Até mesmo a morte de Silvio Santos foi usada como pretexto para golpes, com criminosos tentando enganar pessoas pelo conhecido “golpe do WhatsApp”. No sábado (17/8), criminosos se passaram por Patrícia Abravanel, filha do apresentador, para aplicar o golpe, tentando conseguir uma suposta doação para custear o enterro do apresentador.
Os golpistas enviaram mensagens afirmando ser a apresentadora e pedindo ajuda financeira para custear o velório e o enterro do artista. Silvio Santos faleceu na madrugada de sábado (17/8) devido a uma broncopneumonia causada por infecção por influenza (H1N1).
Golpista usa perfil falso e pede dinheiro para enterro de Silvio
“Oi, boa tarde. Aqui é Patrícia Abravanel. Meu pai morreu e não tivemos acesso à herança dele ainda e precisamos de dinheiro para o velório e enterro. Se puder ajudar, vou mandar minha chave Pix”, dizia a mensagem enviada via WhatsApp.
Silvio Santos deixa sua esposa, Íris Abravanel, e suas filhas Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel.
Silvio Santos é sepultado em São Paulo
Familiares e amigos próximos se despediram de Silvio Santos na manhã deste domingo (18/8). O corpo do apresentador, que faleceu aos 93 anos, foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, às 8h50.
Além dos parentes e amigos, fãs do comunicador se reuniram na porta do cemitério para prestar suas últimas homenagens.
A família Abravanel e o SBT esclareceram que a cerimônia reservada foi um desejo expresso pelo próprio apresentador. “Ele pediu para que, assim que ele partisse, o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos sua partida. Ele gostava de ser celebrado em vida e queria ser lembrado com a alegria que viveu”, informaram em nota.