Caixão fechado e sem flores: corpo de Silvio Santos é sepultado em cerimônia que durou cerca de 20 minutos

Família atendeu o último pedido do apresentador e realizou uma cerimônia judaica para o enterro.

PUBLICIDADE

Após a triste notícia do falecimento de Silvio Santos, a família do apresentador revelou o último pedido feito por ele e seguiu à risca a sua vontade para o último adeus. Neste domingo (18), o corpo do comunicador foi sepultado com uma cerimônia judaica, que durou cerca de 20 minutos e contou apenas com a presença de familiares e amigos próximos.

Sem flores e com o caixão fechado, o corpo de Silvio Santos foi enterrado seguindo as doutrinas do judaísmo, que conta com ritos específicos para o momento da despedida do ente querido.

O sepultamento de Silvio Santos

Contando com um forte esquema de segurança, o sepultamento de Silvio Santos aconteceu na manhã deste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, e a última vontade do apresentador foi atendida. Conforme mostra um vídeo divulgado pelo portal Metrópoles, o caixão com o corpo do comunicador chegou ao local sem flores e a cerimônia seguiu conforme os ritos judaicos.

A ausência das flores e o caixão fechado marcam a simplicidade e a negação da ostentação durante a cerimônia fúnebre do judaísmo. Além disso, um corte é feito em alguma peça de roupa de parentes próximos, simbolizando a dor da perda, e o caixão é enterrado direto na terra, sob pedras depositadas no túmulo.

Filhas se manifestaram na saída do cemitério

Após se despedirem de Silvio Santos, Rebeca Abravanel e Daniela Beyruti se manifestaram na saída do cemitério. Bastante emocionadas, as herdeiras do comunicador agradeceram o carinho dos fãs e deixaram o local sob aplausos dos presentes.