O último adeus ao grande ícone da televisão brasileira, o apresentador Silvio Santos, aconteceu na manhã deste domingo, 18 de agosto. O famoso morreu durante a madrugada do último sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia. A condição foi uma complicação que ocorreu após o famoso contrair o H1N1.
Silvio Santos estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A instituição divulgou um comunicado informando a causa do óbito do comunicador. Ele estava hospitalizado desde o início do mês de agosto. Ele tinha 93 anos e já estava afastado do trabalho desde a pandemia. A filha Patrícia Abravanel estava comandando a atração que era apresentada pelo pai.
Sepultamento
O enterro do dono do SBT foi realizado no Cemitério Israelita do Butantã, na cidade de São Paulo. O sepultamento acontece depois de uma cerimônia judaica que teve duração aproximada de 40 minutos. O último adeus ao apresentador aconteceu de forma reservada conforme o seu último pedido.
Somente participaram do sepultamento a família e alguns amigos mais íntimos, entre eles alguns funcionários da emissora paulista. O responsável pela realização da cerimônia foi o rabino Samy Pinto. De acordo com a divulgação do portal de notícias Metrópoles, o religioso teria falado por cerca de 20 minutos.
O rabino falou sobre as questões da tradição dos judeus. Inclusive, o religioso frisou a importância de respeitar o tempo do luto destacando o desejo do empresário de ter uma cerimônia fúnebre simples. Conforme a religião judaica, o caixão ficou fechado durante todo período do discurso.
As filhas do apresentador, a esposa Íris Abravanel, Celso Portiolli, Carlos Alberto de Nóbrega, César Filho e o assistente de palco Liminha marcaram presença na cerimônia fúnebre. Ainda conforme o portal, o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também esteve no local.
Último desejo
De acordo com uma carta aberta divulgada pela família Abravanel, Silvio Santos pediu para não ter um velório público. A sua vontade era que os fãs guardassem na memória apenas os momentos alegres.