Morre Alain Delon, considerado um dos maiores atores do cinema e fãs prestam as últimas homenagens

Alain Delon se tornou uma referência não só no cinema francês, mas em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Morreu aos 88 anos o ator francês Alain Delon, que conquistou fãs por todo o mundo. Ele ficou famoso por interpretar criminosos no cinema e internautas do mundo inteiro estão usando as redes sociais para prestar as últimas homenagens.

Anthony, filho do artista, contou recentemente que o pai vinha pensando em colocar um fim na vida de forma assistida. Essa prática é permitida na Suíça, onde Alain Delon estava vivendo.

Alain Fabien Maurice Marcel Delon nasceu na França e começou a trabalhar bem cedo como aprendiz de açougueiro com o pai. Quando jovem, se alistou como fuzileiro naval e na década de 50 foi enviado ao sudeste asiático.

Alain Delon optou por seguir carreira na França

Após ser dispensado, o ator começou a procurar trabalho e fez amizade com alguns atores. Ele foi com os amigos ao festival de cinema em Cannes e um caçador de talentos fez uma proposta para o rapaz.

Esse caça-talento queria que Alain Delon aprendesse inglês, mas ele preferiu seguir carreira na França. Nas décadas de 60 e 70, os filmes com o ator começaram a fazer muito sucesso e ele atuava em dezenas de produções.

Mensagem enigmática deixou os fãs preocupados

Em março deste ano, o perfil oficial do ator no Instagram fez uma postagem que os fãs entenderam como sendo uma despedida de Alain Delon. “Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio. Espero que os futuros atores possam ver em mim um exemplo, não apenas no trabalho, mas na vida cotidiana, com suas vitórias e derrotas. Obrigado“, informou o comunicado, mas depois de algum tempo, a conta foi deletada.

O ator sofreu um AVC em 2019 e ficou com a saúde ainda mais debilitada. A família não informou ainda se o velório do artista será restrito ou aberto ao público.