Silvio Santos faleceu aos 93 anos, neste sábado (17), e deixou o Brasil de luto. Apresentador de sucesso, empresário reconhecido e comunicador admirável, Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o começo do mês.
Silvio Santos havia sido diagnosticado com H1N1. O quadro evoluiu para uma broncopneumonia que tirou a vida do apresentador de 93 anos. O corpo do apresentador será enterrado no Cemitério Israelista do Butantã, na capital paulista. A cerimônia judaica contará apenas com a presença de familiares.
Filhas de Silvio Santos o acompanharam no hospital
Segundo o jornalista Matheus Baldi, em participação no programa Brasil Urgente, da Band, as filhas de Silvio Santos, Cintia, Silvia, Renata, Rebeca, Patrícia e Daniela, se revezaram para garantir que o apresentador não ficasse sozinho em nenhum momento durante sua internação.
Baldi destacou que as irmãs fizeram questão de estar sempre presentes ao lado do pai, mostrando a união e o apoio familiar no momento difícil que ele enfrentava no hospital. Durante o período de internação, as informações oficias eram dadas pelo SBT.
Prontuário de Silvio Santos não levava o nome dele
Além disso, a família de Silvio Santos tomou medidas para evitar que informações sobre o estado de saúde do apresentador vazassem para a mídia. De acordo com Baldi, o prontuário médico de Silvio não continha seu nome, atendendo a um pedido da família, que desejava preservar as informações e evitar especulações que estavam circulando.