Filhas de Gugu Liberato falam de Silvio Santos e emocionam: ‘Está ao lado do meu paizinho’

Gêmeas de Gugu Liberato reconhecem o quanto Silvio Santos foi importante em suas vidas ao dar oportunidades para seu pai.

PUBLICIDADE

A morte do apresentador Silvio Santos mexeu com o emocional de anônimos e famosos. O maior comunicador da TV Brasileira deixou mais do que amigos e fãs: Silvio Santos deixou exemplos. Inúmeras celebridades, incluindo ex-funcionários do SBT prestaram homenagem ao apresentador, como Maisa Silva, Larissa Manoela e Eliana.

Quatro anos antes de Silvio falecer, seu ex-funcionário e amigo, Gugu Liberato, perdeu a vida após sofrer um acidente doméstico. Na ocasião, Silvio foi discreto, não quis ir ao velório, embora tenha mandado uma coroa de flores em nome da família Abravanel, e notícias da época diziam que ele estava muito abalado com a perda.

Filhas de Gugu falam de Silvio Santos

O respeito, carinho e reconhecimento do quanto Silvio Santos era importante em suas vidas foi descrito pelas gêmeas Sofia e Marina, filhas de Gugu Liberato. Marina lembrou que foi graças a Silvio que Gugu conseguiu se tornar um grande apresentador, pois o empresário contratou Liberato quando ele tinha apenas treze anos.

Mesmo tão jovem, Gugu fazia diversas sugestões de quadros para o Programa Silvio Santos por meio de cartas, e caiu no gosto de Silvio, que via nele um grande talento para a TV: “Ele deu ao meu pai muitas oportunidades”, declarou Marina em uma publicação em sua conta do Instagram.

Sofia comoveu ao dizer que Silvio Santos e Gugu estavam juntos: “Tenho certeza que agora ele está ao lado do meu paizinho, e Deus está cuidando deles”. E ainda declarou que Gugu era muito grato por tudo que Silvio fez em sua vida: “Por isso, só tenho a agradecer a Deus e ao Silvio por tudo”.

Uma parceria de longa data

Gugu trabalhou no SBT de 1980 até 2009, quando migrou para a Record. No SBT, seu clássico programa Domingo Legal, ficou para o comando de Celso Portiolli, que continua até hoje apresentando a atração. Gugu ficou um tempo fora do ar, mas retornou em 2015, depois ficou mais um tempo fora da TV, morando no exterior.

Gugu começou a gravar programas por temporadas na Record, como o Canta Comigo e Power Couple. Segundo Vildomar Batista, diretor de Gugu na época do óbito do apresentador, Silvio estava negociando seu retorno ao SBT antes do trágico acidente. Mesmo em emissoras diferentes, ambos sempre demonstraram muito respeito e admiração um pelo outro, mantendo a amizade ente mestre e discípulo como se a transição de empresas não tivesse acontecido.