Neste sábado (17), o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou a causa da morte de Silvio Santos. O empresário e apresentador de 93 anos estava internado na unidade desde o dia 1º de agosto.
Por meio de uma nota oficial, o hospital informou que o comunicador morreu às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após um quadro de infecção por Influenza (H1N1).
Em conversa à CNN, o médico Gustavo Prado, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, destacou que a infecção inicial apresentada por Silvio Santos evoluiu para uma broncopneumonia, possivelmente, por conta da idade avançada do apresentador.
“Extremos de idade são caracterizados por uma condição de relativa imunodeficiência”, afirmou o pneumologista.
SBT fala sobre a morte de Silvio Santos
Por meio das redes sociais, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) comentou sobre a morte do dono da emissora, destacando que o céu se alegrou neste sábado (17), com a chegada do comunicador.
“Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, pontuou o canal, destacando que a família do empresário é grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Trajetória de Silvio Santos
Senor Abravanel, mais conhecido por Silvio Santos, deu início em sua carreira no empreendedorismo como vendedor ambulante, mas acabou construindo um verdadeiro império ao se tornar dono do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, um dos canais mais assistidos da televisão brasileira.
Ao longo de mais de 60 anos, Silvio Santos atuou como apresentador no canal, onde comandou inúmeros programas de entretenimento aos domingos. Além disso, o empresário também se tornou dono de uma empresa de capitalização, uma marca de cosméticos e uma rede de hotéis.