Silvio Santos morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17), deixando não só o Brasil, como todo o mundo impactado. A perda do comunicador foi repercutida na imprensa internacional, surgindo como manchetes dos principais veículos de comunicação em países como Argentina, Estados Unidos, França, Portugal, entre outros.
O site norte-americano Bloomberg, por exemplo, citou o lado empreendedor de Silvio, ressaltando que o apresentador foi o criador de um dos canais de televisão mais assistidos do Brasil, além de ter investimentos em vários negócios, como banco e empresa de cosméticos.
O ABC News, da mesma região, por sua vez, destacou o lado popular do dono do SBT, relembrando os seus bordões mais conhecidos, como o “quem quer dinheiro?”. “Lenda do entretenimento brasileiro”, afirmou o jornal ao se referir ao empresário.
‘Lenda do entretenimento brasileiro’, exalta imprensa internacional sobre Silvio Santos
Ao noticiar a morte do comunicador, o jornal La Nácion, da Argentina, assim como o ABC News, também se referiu ao dono do SBT como uma lenda do entretenimento do Brasil.
O portal Diário de Notícias, de Portugal, se referiu a Silvio como um ícone da televisão brasileira, ressaltando que o SBT se tornou um dos canais mais populares do país.
‘Magnata da mídia brasileira’, diz jornal francês sobre o dono do SBT
Na França, a morte de Silvio Santos foi repercutida por uma notícia do Zone Bourse, que se refere ao comunicador como magnata da mídia brasileira.
Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto, e deixa seis filhas.