Silvio Santos não faleceu na manhã deste sábado; verdadeiro horário do óbito do apresentador é exposto

Silvio Santos passou os últimos dias de sua vida internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Silvio Santos não faleceu na manhã, mas sim na madrugada deste sábado, dia 17 de agosto. A notícia foi dada no meio da manhã, mas o óbito do maior apresentador da história da televisão brasileira ocorreu nas primeiras horas do dia, antes do nascer do sol em São Paulo.

O Hospital Albert Einstein, onde Silvio Santos permaneceu internado por duas semanas consecutivas até o seu óbito, divulgou uma nota oficial na qual revelou que o falecimento foi constatado exatamente às 4h50.

Causa do óbito de Silvio Santos é exposta

O Hospital Albert Einstein também informou que o óbito de Silvio Santos ocorreu em razão de um quadro de broncopneumonia. O diagnóstico foi feito após uma infecção por influenza (H1N1).

Silvio Santos foi internado pela primeira vez no dia 16 de julho, em razão da H1N1. Quatro dias depois, em 20 de julho, os médicos lhe deram alta. O apresentador ficou em casa por alguns dias até regressar ao Hospital Albert Einstein em 1º de agosto, onde permaneceu desde então.

Silvio Santos não terá velório

O apresentador não terá velório, tampouco receberá homenagens, sendo sepultado diretamente. Judeu, Silvio Santos, por questões culturais, não pode ter o corpo cremado. Diante disso, o comunicador será sepultado em um cemitério dele, em São Paulo, que vem sendo tratado como secreto pela mídia, já que o endereço não foi divulgado ao público.

Em vida, Senor Abravanel deixou seis filhas e a esposa, Íris Abravanel, com quem estava junto desde a década de 1970. As principais emissoras de TV do país seguem fazendo homenagens ao empresário em suas grades de programação.