O público que acompanhou a trajetória do apresentador Silvio Santos foi surpreendido na manhã deste sábado (17/08) com uma dolorosa notícia. Foi confirmada, por um comunicado emitido nas redes sociais do SBT, o falecimento do comunicador.
Silvio tinha 93 anos e era considerado um dos maiores nomes da televisão brasileira de todos os tempos. Donos de uma das grandes emissoras do Brasil, o SBT, o apresentador fez história com seu carisma e conquistou milhões de fãs ao longo de décadas de carreira.
Morre apresentador Silvio Santos, aos 93 anos
O SBT divulgou uma nota por meio de suas redes sociais para informar ao público sobre o falecimento de Silvio Santos. “Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos“, diz um trecho da postagem.
Internações de Silvio Santos neste ano
No último dia 1º de agosto, Silvio havia sido internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Dias antes, o comunicador recebeu alta após passar dias na unidade para tratar de um quadro de H1N1, uma variação do vírus da gripe. Ele foi para casa após se recuperar, mas retornou por vontade própria ao hospital.
Até o encerramento desta matéria, não haviam sido divulgadas informações com relação ao velório e sepultamento de Silvio Santos. A causa da morte também ainda não foi trazida a público por sua assessoria de imprensa. O Albert Einstein se mantém em sigilo e não divulgou boletins sobre a perda do comunicador.