Silvio Santos morre aos 93 anos e comunicado é feito: ‘a família é muito grata ao Brasil’

Apresentador faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 93 anos.

PUBLICIDADE

O Brasil se despede neste sábado (17) de um dos ícones mais emblemáticos da televisão, Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos. Com uma carreira que atravessou mais de seis décadas, Silvio Santos, cujo nome de batismo era Senor Abravanel, deixou uma marca na história da comunicação no país. 

A morte foi confirmada pelo SBT, a emissora que ele fundou e que se tornou sinônimo de entretenimento para milhões de brasileiros. “A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, diz trecho do comunicado.

Vida de Silvio Santos

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio Santos era filho de Alberto e Rebeca Abravanel, imigrantes judeus que chegaram ao Brasil em busca de melhores oportunidades. Desde cedo, demonstrou um talento nato para os negócios e uma incrível habilidade em se comunicar com o público.

Essas características o levaram a se aventurar no rádio, ainda na juventude, o que foi o primeiro passo de uma carreira que o consagraria como o maior comunicador do Brasil. O início de sua jornada na televisão se deu em 1963, quando passou a comandar o Programa Silvio Santos, um marco na TV brasileira.

Empresário e apresentador

Silvio Santos não se limitou ao papel de apresentador. Em 1981, ele fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que rapidamente se tornou uma das maiores emissoras do país. Sob sua liderança, o SBT inovou em vários formatos de programas e se firmou como uma potência no cenário midiático brasileiro.