Morre Silvio Santos aos 93 anos; SBT se pronuncia

O apresentador e empresário faleceu neste sábado (17), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Silvio Santos, uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17), após uma internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador havia retornado ao hospital no início deste mês, depois de ter recebido alta de um tratamento para H1N1.

Deixando um legado inestimável, Silvio, cujo nome de batismo é Senor Abravanel, deixa seis filhas, que agora assumem a responsabilidade de continuar o trabalho do pai no comando do SBT. Sua trajetória na televisão brasileira é lendária, tendo marcado presença nas principais emissoras da televisão brasileira.

Vida e carreira de Silvio Santos

De acordo com o site Metrópoles, a vida de Silvio Santos por si só é digna de um roteiro de televisão. O apresentador e empresário inspirou a série “O Rei da TV” e um filme biográfico que está previsto para estrear no próximo mês de setembro. No SBT, ele revolucionou a forma de fazer TV no Brasil, implementando mudanças na grade de programação, dando pouco espaço para o jornalismo tradicional.

Sob sua liderança, o SBT também foi responsável por lançar grandes talentos como Gugu Liberato, Celso Portiolli, Eliana, Mara Maravilha, além das estrelas mais recentes, Maisa e Larissa Manoela. Além de seu sucesso na televisão, Silvio Santos também se aventurou na política, tentando concorrer à presidência da República no fim dos anos 80, na primeira eleição direta após quase 30 anos. 

SBT se pronuncia

Neste sábado (17), o SBT se pronunciou a respeito da morte de Silvio Santos, falando sobre seu legado da história da televisão. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria“, diz um trecho da nota.