O que se sabe sobre o falecimento de Silvio Santos? Dono do SBT perdeu a vida aos 93 anos

Silvio Santos teve o óbito divulgado para a imprensa no início da manhã deste sábado, dia 17 de agosto.

PUBLICIDADE

Maior comunicador da história da televisão brasileira, Silvio Santos faleceu nas primeiras horas deste sábado, dia 17 de agosto, aos 93 anos de idade. O Homem do Baú, como ficou conhecido ao longo de sua trajetória na telecomunicação pelos famosos carnês premiados, saiu do posto de camelô pelas ruas do Rio de Janeiro para se tornar um dos maiores empresários do Brasil.

As causas do óbito de Silvio Santos continuam sendo uma incógnita. Sabe-se, por enquanto, que o apresentador enfrentou um recente quadro de gripe H1N1, que demandou a sua internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele chegou a receber alta, retornou para casa, mas voltou à unidade de saúde dias depois.

Silvio Santos permaneceu internado ao longo das últimas semanas

Em notas divulgadas para a imprensa, o SBT informou que a nova internação de Silvio Santos havia ocorrido para a realização de exames de imagem, os quais não poderiam ser realizados dentro de sua casa. No entanto, o jornal O Globo publicou que o quadro de saúde do empresário inspirava cuidados, e que a situação preocupava os médicos que o acompanham.

Filhas seguirão o legado de Silvio Santos

No decorrer dos últimos meses, depois de ter abdicado de seu posto na televisão, Silvio Santos, aos poucos, colocou as filhas sob o comando de suas empresas. Nas telinhas, o rosto de Patrícia Abravanel se tornou ainda mais conhecido, já que foi ela a responsável por assumir o comando do Programa Silvio Santos, aos domingos.

Nas redes sociais, milhares de fãs seguem prestando as suas últimas homenagens a Silvio Santos. A programação do SBT deve sofrer mudanças para que a cobertura seja realizada.