Morre, aos 93 anos Silvio Santos, um dos maiores apresentadores do Brasil; relembre a carreira

A informação do falecimento do comunicador deixou seus fãs extremamente tristes.

PUBLICIDADE

Os fãs do apresentador Silvio Santos foram surpreendidos com uma triste notícia. As informações são de que o veterano, dono do Sistema Brasileiro de Televisão e um dos maiores comunicadores do Brasil, acabou falecendo, aos 93 anos.

A notícia da morte de Silvio veio depois que o apresentador foi internado com H1N1. Até o fechamento desta matéria, as informações acerca do velório e do sepultamento da celebridade ainda não haviam sido trazidas a público.

Morre apresentador Silvio Santos

A notícia da morte de Silvio Santos foi divulgada nesta __ . O apresentador estava afastado das gravações de seu programa desde setembro de 2022, quando Patrícia Abravanel, uma de suas filhas, assumiu o controle da atração dominical.

Trajetória de Silvio Santos

Senor Abravanel, que se tornou conhecido popularmente pelo nome artístico de Silvio Santos desde o início de sua carreira, veio ao mundo no dia 12 de dezembro de 1930 no Rio de Janeiro. O apresentador nasceu na Lapa e era filho de dois imigrantes judeus, Rebecca e Alberto.

Silvio Santos começou trabalhando como vendedor ambulante. Contudo, sua voz acabou chamando a atenção e ele foi convidado para entrar para a rádio, onde fez um teste e se saiu muito bem. Entretanto, o dono do Baú preferiu voltar às ruas porque ganhava mais dinheiro.

O famoso chegou a servir no exército, porém, a carreira não era compatível com a de camelô e Silvio passou a trabalhar em uma rádio de Niterói para aumentar seus rendimentos. Mais adiante, ele montou um serviço de autofalante onde fazia propagandas entre os intervalos de músicas.

Início do Grupo Silvio Santos

Em 1958, Manoel da Nóbrega, amigo de Silvio, lhe pediu ajuda para conseguir entregar a alta demanda de produtos que havia em sua empresa. Na época, Manoel tinha um sistema em que os clientes passavam o ano pagando parcelas para receber uma caixa de brinquedos no Natal.

Silvio viu que aquela seria uma ótima oportunidade para seus negócios e adquiriu a empresa do amigo, mantendo o crediário. Em 1962, o trabalho duro veio a se tornar o Grupo Silvio Santos, que até hoje mantém o Carnê do Baú. Em 1961, Senor Abravanel comandou o primeiro programa de televisão de sua carreira. Na época era chamado Vamos Brincar de Força, o que hoje é o Programa Silvio Santos.