Em Renascer, Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) conseguirá se vingar de Egídio (Vladimir Brichta) de forma inesperada antes de ser baleado na terceira tocaia e falecer em um óbito dramático. Durante a tradicional festa do Bumba, que ocorre na fazenda do vilão, os dois rivais terão um confronto acirrado.
Na novela das nove da Globo, no entanto, quando o grupo que apresenta o folclore chega ao local, o antagonista descobre que o protagonista não estará presente, o que o deixa frustrado e o faz debochar da ausência do inimigo.
Egídio é atacado por Bumba em Renascer
De acordo com Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Egídio, então, aproveita a oportunidade para provocar João Pedro (Juan Paiva), dizendo que o pai dele está se mostrando um covarde com o passar dos anos. A provocação não para por aí.
Em seguida, ele se volta para Mariana (Theresa Fonseca) e a provoca, insinuando que ela o deixou para procurar fora de casa o que não encontrava no marido. Enquanto o vilão faz suas provocações, o Bumba, que deveria ser uma figura apenas festiva, se vira repentinamente para o vilão e o ataca com uma violência inesperada.
Egídio tenta fugir, mas o Bumba o atinge, fazendo-o cair no chão, sujando-se de barro e deixando todos em silêncio. O coronel, humilhado, tenta disfarçar rindo, mas o impacto do ataque é evidente.
Inocêncio se veste de Bumba
A cena se revela ainda mais chocante quando o público descobre que quem estava disfarçado de Bumba era o próprio José Inocêncio, que planejou tudo para acabar com a moral do seu inimigo. Este ataque ocorre antes de Inocêncio ser baleado na terceira emboscada.