‘Eu vi minha filha pegando fogo’: no Encontro, mãe de vítima de acidente de avião comove com desabafo

Arianne Risso estava viajando para São Paulo, onde participaria de um congresso.

PUBLICIDADE

A tragédia com o avião da Voepass Linhas Aéreas resultou na perda de 62 pessoas, incluindo a tripulação e os passageiros que seguiam rumo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira (09/08) e deixou o Brasil em choque.

Grande parte das vítimas do acidente eram médicos. Uma delas foi Arianne Risso, que estava viajando com destino a um congresso sobre câncer em São Paulo. Na manhã desta quinta-feira (15/08), a mãe da profissional, Maria de Fátima, foi entrevista no Encontro, na Globo, e falou sobre a tragédia com a filha.

Mãe de vítima do acidente soube da tragédia pela televisão

Durante sua participação no matinal da Globo, Maria de Fátima revelou que não sabia que Arianne estava viajando naquele dia. Segundo a mulher, a médica sempre lhe informava quando ia viajar, mas dessa vez não avisou.

Maria contou que soube do acidente pela televisão. Apesar de não saber a princípio que a filha estava no voo, lamentou a tragédia. “Eu disse na hora: ‘olha como a vida pode mudar em segundos, muitos pais vão ficar sem os filhos’“.

Maria de Fátima recebeu notícia da morte da filha por telefone

Maria contou que ficou sabendo que Arianne estava no voo 2283 quando recebeu uma ligação do genro. “Ele levou ela para o voo, então ele soube na hora. Eu soube na hora que eu vi o avião pegando fogo, eu vi minha filha pegando fogo”, relatou a mulher, que acompanhava a tragédia ao vivo pela TV.

Até o momento, as causas do acidente não foram divulgadas. Uma das hipóteses que giram em torno da tragédia é a formação de gelo nas asas da aeronave.