Em Renascer, Sandra (Giullia Buscacio) acompanhará Egídio (Vladimir Brichta) até as terras que foram devastadas. Durante a visita, Tião (Irandhir Santos) revelará que Marçal (Osvaldo Mil), o capataz de Egídio, estava por trás de toda a destruição.
Na novela das nove da Globo, o coronel, ao ficar a sós com a filha, admitirá que cometeu um erro ao colocar o marido de Joana (Alice Carvalho) para trabalhar com Marçal, já que os dois nunca se entenderam bem.
Manipulação de Egídio em Renascer
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Egídio, sempre manipulador, sugerirá que Sandra reze. Confusa, a jovem perguntará o motivo, ao que o coronel responderá que deveria rezar para que Tião não tenha feito com Marçal o mesmo que fez com os dois homens que tentaram agredir Joana no mangue.
Na verdade, Egídio esconde que ele próprio queimou Marçal vivo na fornalha. A manipulação do coronel surte efeito, e Sandra começa a acreditar nas suas palavras. Ela comentará com João Pedro (Juan Paiva) que, se Marçal não aparecer nos próximos dias, mesmo que seja para resolver assuntos pendentes na fazenda, ela começará a suspeitar que Tião possa ter realmente se vingado, como seu pai insinuou.
Sandra fica envolvida em mentira do pai na novela das nove da Globo
Assim, Sandra se vê cada vez mais envolvida pelas mentiras de Egídio, sem perceber que o verdadeiro vilão está bem ao seu lado. A dúvida sobre o paradeiro de Marçal e a possível vingança de Tião começam a corroer a jovem, enquanto o coronel continua a manipular a situação em benefício próprio.