Renascer: Joana faz Egídio se borrar de medo, mas vilão é salvo por quem menos esperava: ‘Lhe sangrá’

A cozinheira não aceitará o vilão falar mais nada sobre Tião, mas será contida na hora h.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos um confronto tenso envolvendo Joana (Alice Carvalho) e Egídio (Vladimir Brichta), que promete ser um dos momentos mais dramáticos da reta final da novela.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, Joana, que tem suportado assédio e desrespeito, finalmente terá um embate direto com Egídio, desencadeando uma cena carregada de emoção e tensão.

Joana ameaça Egídio

Na sequência que vai ao ar a partir desta sexta-feira (16), Egídio irá até a casa da ex-mulher, Iolanda (Camila Morgado), para resolverem os últimos detalhes do divórcio. Ao encontrar Joana na residência, Egídio fará comentários depreciativos sobre Tião (Irandhir Santos), o que incitará a fúria de Joana. Não suportando ouvir as ofensas, Joana agarrará uma faca e ameaçará Egídio, colocando a lâmina contra sua barriga.

Fale um ‘A’ de Tião que você vai vê se eu num lhe faço botá os bofe pra fora!“, ameaçará Joana, demonstrando toda a sua indignação e coragem. A tensão aumentará quando Damião (Xamã), tentando controlar a situação, intervirá com outra faca, agora apontada para Joana, enquanto dona Patroa implora para que ninguém se machuque.

Iolanda impede que o pior aconteça

A situação se desenrola com Egídio provocando ainda mais Joana, que se mantém firme, pressionando a faca, demonstrando não ter medo das consequências. “Eu mandei num falá de Tião“, dirá ela, exacerbada. A intervenção de Iolanda será decisiva para desescalar o conflito, ordenando que Joana abaixe a arma.

Egídio e Damião sairão da casa, deixando no ar a ameaça de que algo pior poderia ter acontecido se Iolanda não tivesse intercedido. “Sinhô tome tento, coroné… Que dona Joana ali num tava de brincadeira. Se dona Iolanda num falasse nada, era capaz dela lhe sangrá“, comentará Damião, ressaltando a gravidade do confronto.

Egídio, por sua vez, não perderá a oportunidade de exaltar sua preferência por mulheres que considera desafiadoras, como Joana e Eliana (Sophie Charlotte), mostrando seu caráter machista ao insinuar que tais mulheres precisam ser “domadas”.