Vidente decreta morte de apresentador no SBT e reunião de emergência é anunciada

Não houve briefing antes da participação da vidente, morte de nome de ‘ícone da TV’ foi anunciada.

PUBLICIDADE

A participação da vidente Chaline Grazik no programa Chega Mais, na última segunda-feira (12), gerou grande desconforto não apenas na audiência, mas em diversos setores do SBT, levando a direção a convocar uma reunião de emergência com toda a equipe de produção logo após a transmissão. Repreensões foram distribuídas, e uma nova diretriz foi estabelecida: limitar a participação de profissionais que trabalham com adivinhações.

Fontes da coluna de Gabriel Perline, do portal Contigo, que atuam em diferentes áreas da emissora, incluindo a produção do programa, foram categóricas ao afirmar que o Chega Mais cometeu um erro grave. O problema, segundo o que foi discutido internamente, não foi o convite à vidente, mas sim a forma como a situação foi conduzida. Chaline é uma figura de destaque e relevância em seu campo, com milhões de seguidores, e é conhecida por prever mortes de pessoas famosas e tragédias em grande escala — ainda que muitas dessas previsões não se concretizem.

Não houve briefing antes da participação da vidente, morte de ícone da TV foi anunciada

Ficou evidente que a direção do Chega Mais, junto com os produtores envolvidos na pauta, não se preocupou em “brifar” a convidada sobre os temas a serem abordados. Confiaram no bom senso dela, que interpretou a liberdade no programa como um espaço para expressar o que quisesse e acabou extrapolando.

Embora Chaline não tenha mencionado o nome de Silvio Santos, ela previu durante o programa matinal do SBT a morte de um ícone da TV nos próximos dias. Como o proprietário da emissora está com a saúde fragilizada, internado há 13 dias, o público imediatamente associou a previsão ao dono do Baú, o que fez com que o nome dele se tornasse um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Vidente ainda previu ‘outro desastre aéreo’

A falta de sensibilidade foi tanta que a vidente fez ainda uma profecia sobre um novo desastre aéreo, de proporções maiores que o da Voepass, ocorrido na última sexta-feira (9), e que deverá ocorrer em breve. Enquanto toda a imprensa e os programas de entretenimento que cobrem o caso estão buscando formas mais humanas e sensíveis de abordar o tema, o Chega Mais tratou o assunto de maneira extremamente apelativa. Essa conclusão foi endossada pela direção geral do SBT.

O episódio também incomodou Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, que fez questão de expressar seu descontentamento a seus interlocutores de confiança. A informação chegou à direção do Chega Mais, que transmitiu o desagrado à equipe de produção.

Os apresentadores do programa também manifestaram seu desconforto com a participação de Chaline, afirmando que se sentiram expostos ao vivo diante do discurso descontrolado da vidente.