Um golpe envolvendo o recurso de PIX dos bancos on-line teria virado assunto relacionado ao nome do apresentador do SBT, Marcelo Castro. De acordo com informações do site Em Off, em consulta com o site F5, foi protocolada na última sexta-feira (9/8) uma denúncia pelo Ministério Público da Bahia contra 12 pessoas envolvendo um suposto escândalo de recolhimento de dinheiro e desvio de verba que seria direcionada a crianças.
O site publicou que a quadrilha supostamente desviava os valores feitos por meio do programa Balanço Geral Bahia, da Record Bahia, até o ano passado. O Ministério Público da Bahia, segundo o portal, teria incluído Marcelo Castro como um dos líderes da operação. Atualmente, ele trabalha na TV Aratu, afiliada do SBT no estado.
Nomes de supostos denunciados por ‘golpe do PIX` seriam comunicadores conhecidos
Na notícia também foi dito que também foi envolvido no processo o ex-editor da Record Bahia, Jamerson Oliveira. Atualmente, ele trabalha com Marcelo Castro no SBT do estado. Veja abaixo uma foto do apresentador do SBT, Marcelo Castro.
O site divulgou que teria consultado a defesa dos supostos envolvidos, que teria dito que o processo corre em segredo de Justiça. Por esse motivo, de acordo com a página, eles não irão emitir nenhum pronunciamento.
Supostos valores teriam sido divulgados
Caso sejam confirmados os supostos crimes, os acusados terão que responder por associação criminosa e apropriação irregular. Segundo o Em Off, o grupo teria atuado entre 2022 e 2023 em um período de um ano e cinco meses.
O portal divulgou que no período de atuação do grupo, teriam sido recolhidos R$ 540 mil em doações. O percentual apropriado indevidamente seria de 75% desse valor, isto é, cerca de R$ 410 mil.