José Inocêncio se torna cadeirante, mas seu final será diferente da primeira versão de Renascer

TV Globo decidiu manter o visual que o fazendeiro carregou durante toda a segunda fase da novela.

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Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos um desfecho emocionalmente intenso para o personagem José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Na reta final da novela, o fazendeiro será vítima de um ataque brutal orquestrado por Egídio (Vladimir Brichta), que culminará com um tiro na coluna, causando graves consequências para sua mobilidade.

José Inocêncio perde o movimento das pernas

Este incidente trágico ocorrerá numa cachoeira, após José Inocêncio decidir resgatar a tradição do Bumba, inspirado por uma revelação impactante contida na carta deixada por Marianinha para Maria Santa (Duda Santos).

Segundo a redação do Notícias da TV, o tiro atingirá sua coluna e afetará sua medula espinhal, deixando-o paralisado das pernas e confinado a uma cadeira de rodas. Esta é uma mudança significativa em sua vida, que também o manterá relegado a passar grande parte dos seus dias na cama.

Mesmo deprimido, Inocêncio não ficará ‘largado’, como em 1993

Diferentemente da primeira versão da novela, onde o personagem de Antonio Fagundes se deixou consumir pela depressão ao ponto de descuidar de sua aparência, nesta nova adaptação, o visual de Marcos Palmeira será mantido como o restante da novela, sem grandes alterações. Esta decisão da direção busca talvez enfatizar a força e a resiliência do personagem apesar das adversidades.

Além disso, devido a restrições logísticas e de cronograma, a equipe de produção decidiu que o elenco não retornará à Bahia para gravar as cenas finais, optando por manter as gravações em locais mais acessíveis.

A tragédia de José Inocêncio não é apenas um ponto crucial na trama, mas também um momento de profunda reflexão sobre as consequências de longas disputas e vinganças. O destino do fazendeiro, marcado pela violência e pela perda, promete ser um dos momentos mais marcantes e dramáticos da novela, levando o público a questionar os ciclos de ódio e as possibilidades de redenção.