Renascer: Eliana faz exigência a Egídio que pode significar um final trágico para o vilão; ‘Você não acredita’

O fazendeiro está cavando sua própria cova na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos uma reviravolta intrigante e calculista na vida de Eliana (Sophie Charlotte), que transformará uma gravidez inesperada em uma estratégia para assegurar seu futuro financeiro.

A ex-modelo, que inicialmente não queria ter filhos, perceberá o potencial de usar sua condição como um “bilhete premiado” para garantir uma posição mais segura ao lado de Egídio (Vladimir Brichta).

Eliana manipula Egídio e Damião

Na trama, a pressão para um casamento rápido começa quando Egídio deseja formalizar a união antes que a gravidez de Eliana se torne visível. Eliana, porém, apesar de não saber quem é o pai da criança, exigirá que o casamento seja realizado sob o regime de comunhão total ou parcial de bens, visando garantir direitos substanciais sobre a fortuna de Egídio.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Eliana também manipula Damião (Xamã), deixando claro para ele que, com a morte de Egídio, ela se tornaria dona de metade de sua fortuna. Essa revelação faz com que Damião, movido por sentimentos conflituosos e sua própria sede de poder, repense seus impulsos mais violentos, ponderando as implicações de suas ações sob uma nova perspectiva financeira.

Egídio assina o divórcio e se prepara para casar com Eliana

As cenas, que irão ao ar a partir do próximo sábado (17), se desenrolam após Egídio assinar o divórcio com Iolanda (Camila Morgado), libertando-se de compromissos passados para se dedicar completamente ao novo relacionamento. “Dona Patroa faz parte do passado. Meu problema agora é outro, mas deix’está… O que importa é que estamos livres pra marcar o nosso casamento!“, celebra Egídio, sem saber que Eliana tem planos bem definidos sobre as condições desse casamento.

Durante uma conversa franca, Egídio se mostra relutante em aceitar o regime de comunhão de bens, mas Eliana usa sua gravidez e a retórica do amor eterno para pressioná-lo. “Por acaso você não acredita que o nosso amor será pra sempre?“, ela questiona, usando seu charme e astúcia para tentar convencer Egídio da importância de garantir sua segurança financeira.

A resposta de Egídio, no entanto, é gelada e reveladora de sua verdadeira natureza. O coronel dirá que se morrer, pra ele tanto faz com quem ficará o seu dinheiro. Por mim, você, Sandra [Giullia Buscacio] e essa criança que se matem pra ver quem vai ficar com tudo… E que sobreviva o mais forte“.