Jornal Nacional toma atitude histórica por mortos em Vinhedo

Principal telejornal da TV Globo homenageou vítimas de tragédia no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional da TV Globo acompanhou na edição da última sexta-feira (9/8) a tragédia que se abateu sob a cidade de Vinhedo, no interior paulista. O município foi surpreendido com uma queda de avião que acarretou na morte de 62 pessoas que estavam dentro da aeronave. Nenhum morador foi ferido com o desastre.

Por respeito à dor e ao luto das famílias abaladas com as 62 mortes causadas pela queda do avião da companhia aérea Voepass, antiga Passaredo, a TV Globo tomou uma decisão histórica dentro do telejornal mais importante de sua grade. O final, em silêncio, chamou a atenção dos telespectadores.

Jornal Nacional faz encerramento histórico pelas vítimas de Vinhedo

Após a ampla cobertura do Jornal Nacional sobre o acidente, que mostrou um relato do que teria acontecido com a aeronave, o impacto do avião no solo e o dono da casa que ficou marcada pela tragédia, o programa teve seu encerramento. No final da edição de sexta-feira, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos manifestaram seu pesar pelo acontecido.

“O jornalismo da Globo manifesta solidariedade com todas as famílias feridas por essa tragédia”, disse a apresentadora. Logo depois, o telejornal foi encerrado.

O que pegou muita gente de surpresa foi ter visto a lista de nomes de todos os passageiros sendo exibida em um fundo preto. Por alguns minutos, foi possível ver todos que estavam embarcados e morreram tragicamente.

Público reage à homenagem do Jornal Nacional

Nas redes sociais, o Jornal Nacional virou o assunto do momento. Segundo o dia Em Off, telespectadores reagiram emocionados ao que foi feito no final do programa. 

“Histórico o Jornal Nacional de hoje mostrando os nomes de todas as vítimas da tragédia em Vinhedo”, teria comentado um telespectador. Até o momento, não foi definida a causa exata da queda do avião, mas as investigações continuam sendo feitas pelas autoridades.

O voo que caiu em Vinhedo saía da cidade de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo. Em diversos vídeos, foi possível constatar que a aeronave caiu em parafuso, perdendo muita altitude e colidindo com o solo.