Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos uma sequência envolvente e sobrenatural que aprofunda a conexão entre o passado e o presente na trama.
Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, Quitéria (Belize Pombal), mãe da falecida Maria Santa (Duda Santos), fará uma aparição surpreendente e carregada de significados, trazendo uma mensagem do além para os vivos.
Teca recebe o espírito da mãe de Maria Santa
Quitéria irá incorporar em Teca (Lívia Silva), que se tornará o canal para a comunicação entre o mundo espiritual e o mundo dos vivos. Esta cena acontece quando Teca passeia pela fazenda e se depara com a aparição de Quitéria, que a instiga a seguir até a antiga casa de Maria Santa. A casa, preservada como nos tempos em que Quitéria e sua família moravam ali, serve como um portal para o passado e um espaço onde o espiritual e o material se encontram.
Em um momento de transe, Teca se senta à máquina de costura e começa a fabricar a roupa do bumba, uma tarefa que ela realiza por horas até ser interrompida por Inácia (Edvana Carvalho). Inácia, encontrando Teca confusa e incapaz de explicar como chegou ali, fica alarmada com a situação. A aparição de Quitéria ressurge depois que Inácia se afasta, trazendo uma mensagem enigmática e preocupante: “O Bumba precisa voltar para casa!“.
Inácia se desespera
Esta revelação é particularmente perturbadora para Inácia, que tem sido uma figura materna para muitos na fazenda e que, recentemente, se encontrava aliviada pelo afastamento de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para o Espírito Santo, onde ele pretende começar uma nova vida com Aurora (Malu Mader). A intervenção de Quitéria sugere que, apesar dos esforços para mudar seu destino, José Inocêncio pode não conseguir escapar das forças que o perseguem.
“Você não pode mudar o destino dele…“, crava Quitéria, deixando claro que as tentativas de proteger José Inocêncio de futuras tragédias podem ser inúteis.