Juliana Paes não retornará para reviver Jacutinga em Renascer. A atriz, envolvida em outros projetos, não aceitou a proposta da Globo, o que levou o autor Bruno Luperi a ajustar o desfecho de Norberto (Matheus Nachtergaele).
Com essa mudança, o dono da venda, que por anos buscou a mulher do seu passado, finalmente decide desistir. Em um diálogo com Rachid (Almir Sater), ele demonstra aceitação, acreditando que, se Jacutinga nunca o procurou, é porque ela jamais o amou de verdade.
Ausência de Juliana Paes na reta final de Renascer
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, mesmo com a ausência de Juliana Paes, a trajetória de Norberto ganha um novo rumo com a introdução de Lilith (Lucy Alves), uma sanfoneira que usa o mesmo nome artístico de Jacutinga. Intrigado pelo nome, Norberto contrata Lilith para se apresentar em sua venda.
Durante um bate papo com Morena (Ana Cecília Costa), Lilith revela que foi criada pela avó, descobrindo apenas na adolescência que sua mãe ainda estava viva. Essa história traz um frescor ao remake, adicionando elementos inéditos à trama.
Chegada de Lilith é inédita na novela das nove da Globo
Na versão original da produção global, Jacutinga, vivida por Fernanda Montenegro, não aparecia na reta final, e o foco era direcionado a outros personagens. Com Lilith, o remake introduz uma nova personagem em lugar de Lurdinha (Íris Nascimento), que trabalhava na venda de Norberto, então vivido por Nelson Xavier.
Na trama original, Lurdinha acabava em um namoro com Zinho (Cosme dos Santos). Agora, Lilith parece seguir uma trajetória semelhante, com indícios de que desenvolverá um romance, porém, desta vez com Zinha (Samantha Jones).