Renascer: este é o segredo que Inácia escondeu de José Inocêncio durante todos esses anos: ‘Teu painho’

João Pedro ficará desesperado com as escolhas do pai, enquanto Inácia abrirá o seu velho baú.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que a trama reserva momentos intensos de emoção e revelações do passado.

Na cena prevista para ser exibida a partir da próxima quinta-feira (15), Inácia (Edvana Carvalho) desobedece uma ordem direta de José Inocêncio (Marcos Palmeira), decidindo preservar uma lembrança valiosa da primeira esposa do coronel, Maria Santa (Duda Santos).

José Inocêncio descarta a manta de Maria Santa e se despede

José Inocêncio, em um movimento simbólico de tentar deixar o passado para trás, decide descartar a manta que pertencia à Maria Santa, afirmando que precisa aceitar que ela se foi definitivamente. “Foi tudo uma fantasia que eu criei em minha cabeça… Mais uma“, diz ele, expressando seu desejo de seguir em frente e não levar nada que lembre sua primeira esposa em sua nova vida com Aurora (Malu Mader).

No entanto, Inácia, movida por uma conexão espiritual e emocional com a família para a qual serviu por tantos anos, intervém. Ela se aproxima de uma velha arca, que guarda não apenas objetos pessoais, mas também as memórias do passado da família. Enquanto isso, uma cena que não aconteceu em 1993 mostra Inocêncio deixando a fazenda nas mãos de José Bento (Marcello Melo Jr).

A dinâmica familiar toma um rumo dramático quando João Pedro (Juan Paiva) descobre que seu pai partiu sem se despedir e que ele não foi escolhido para suceder na administração da fazenda. O jovem, revoltado e sentido com a escolha do pai, corre atrás dele, num esforço desesperado para confrontá-lo.

Inácia escondeu a cabeça do Bumba

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a cena seguinte revelará algo que Inácia guardou escondido de José Inocêncio. A governanta, agora sozinha, abrirá a arca para guardar a manta e revelará, escondida lá dentro, a cabeça do Bumba meu Boi, a fantasia que desempenhou um papel crucial no romance inicial de José Inocêncio e Maria Santa. Este elemento, que já apareceu em sonhos premonitórios de tragédia, carrega uma grande carga simbólica, vinculando o destino de Inocêncio aos seus filhos e a sua história passada.

A cena se encerra com uma frase enigmática de Inácia, “Teu painho foi atrás do futuro dele, fio… Quêra Deus que ele consiga encontrá!“, enquanto ela encara a cabeça do boi, destacando a complexidade das escolhas de José Inocêncio e as consequências que essas escolhas podem ter para toda a família.