Renascer: manipuladora, Eliana deixa Egídio ir pra vala com a maior dúvida de toda a sua vida

O vilão será assassinado sem saber a verdade a respeito do filho da ex-modelo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Eliana (Sophie Charlotte) enfrentará dilemas morais e escolhas estratégicas em relação à paternidade de seu filho.

A ex-modelo, em uma trama repleta de segredos e manipulações, sustentará a afirmação de que Egídio (Vladimir Brichta) é o pai da criança, apesar de ter mantido relações com Damião (Xamã) durante o mesmo período.

O filho é de Damião ou de Egídio?

A narrativa de Eliana é claramente impulsionada por interesses financeiros, já que ela busca assegurar uma parte significativa da fortuna de Egídio. Essa estratégia se mantém inalterada mesmo após a morte repentina do vilão, que, seguindo o enredo original de 1993, pode ser assassinado por Mariana (Theresa Fonseca) e Zinha (Samantha Jones) em uma tentativa de proteger José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) das maquinações do criminoso.

Na primeira versão da novela, a verdade sobre a paternidade do filho de Eliana, então interpretada por Patricia Pillar, nunca foi revelada ao público, mantendo o mistério até o final. Eliana usava essa ambiguidade para garantir a herança como se o filho fosse legítimo do coronel, uma jogada que deve se repetir em 2024.

Segundo Sabrina castro, colunista do Notícias da TV, diferentemente do passado, a possibilidade de um teste de DNA é muito mais acessível, mas Eliana opta por não realizar o exame, evitando assim a chance de descobrir que Damião pode ser o verdadeiro pai.

Mariana confronta Eliana

Esse jogo de ocultações se intensifica quando Mariana confronta Eliana sobre a paternidade do bebê. A ex-modelo responde de forma categórica, afirmando que, “para todos os efeitos”, o filho é um Coutinho legítimo, fechando a discussão com uma rejeição direta a qualquer outra possibilidade de vida que não seja através da fortuna de Egídio.

O segredo de Eliana, no entanto, será uma pedra em seu sapato, especialmente quando Egídio começar a questionar a paternidade da criança. A sorte dela é que o vilão será assassinado antes de descobrir a verdade.