Nos próximos capítulos da novela Força de Mulher, Hatice reclama pela filha estar faltando tanto nas aulas. Sirin chega a dizer que deseja desistir do curso, após encontrar Leyla e ela a humilhar por não ter encontrado uma universidade para fazer carreira e alegar que ela não desenha bem.
Quando Sirin diz aos pais que não tem talento e que deseja desistir de estudar, os dois não aceitam, pois pagam alto valor pelos seus estudos e acreditam que ela tem talento. Sirin fica complexada com o que ouviu de Leyla e diz que só desenha bem, mas não é uma artista.
Sirin mente que a mãe tem problema mental
Sirin procura o professor e conversa com ele sobre suas faltas. O homem a alerta sobre tantas faltas e Sirin chora, dizendo que não tem conseguido frequentar todas as aulas, pois sua mãe tem problemas mentais e não pode deixá-la sozinha.
A moça diz que ela e o pai não sabem o que fazer, pois tem dias em que a mãe parece bem, mas tem dias que se torna muto difícil conviver com ela. Sirin é tão convincente que o professor acredita e a apoia. Sirin deixa a sala sorrindo pelas suas mentiras terem dado certo.
Enver descobre mentira de Sirin
Enver e Hatice conversam sobre a situação de Sirin e o alfaiate decide ir na faculdade falar com o professor da filha. Ao chegar na instituição de ensino, encontra o professor do lado de fora e diz que precisa falar rapidamente sobre as faltas da filha.
O professor, sem saber que tudo é uma mentira, diz que Sirin já foi falar com ele sobre a situação da mãe. Enver pergunta o que ela disse e ouve que a filha mentiu que a mãe tem problemas mentais e por isso não pode deixá-la sozinha. Enver começa a desconfiar que Sirin tem sérios problemas psicológicos.