Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) orquestrará um plano astuto para escapar das consequências de seus crimes. O vilão usará sua inteligência para se manter um passo à frente da polícia e evitar a prisão.
Na novela das nove da Globo, após Nórcia (Edmilson Barros) informar o coronel sobre novas descobertas no caso do atentado contra ele, o vilão descobrirá que Marçal (Osvaldo Mil) foi o responsável pela tentativa de assassinato.
Egídio tenta ser mais esperto que todos em Renascer
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, determinando agir rapidamente, Egídio irá até a casa de Marçal para procurar sua arma e confirmar suas suspeitas. Com a certeza de que o capataz é o culpado, ele começará a planejar a eliminação do capataz de forma a não deixar rastros.
Aproveitando que Tião (Irandhir Santos) e seus aliados estão trabalhando nas terras de Egídio, o coronel trará uma nova ameaça para Marçal. Egídio assassinará o capataz, queimando-o vivo de maneira brutal e cruel.
Antes de ser assassinado, o capataz cumpre uma ordem do patrão aterrorizando a vida de Dalva (Maria Zenayde) e os outros assentados. Apesar de ‘abrir a cova’ da idosa, o jagunço á morto antes de tirar a vida dos ativistas rurais.
Coronel se livra de crime na novela das nove da Globo
Eliana (Sophie Charlotte) informará Egídio sobre o desaparecimento de Marçal. Egídio disfarçará seu envolvimento e sugerirá que Tião e seus companheiros podem estar por trás do sumiço. Essa manobra será a desculpa perfeita para o coronel se livrar de mais um crime e continuar seu esquema impune.