Em Renascer, Damião (Xamã) receberá a notícia de que Eliana (Sophie Charlotte) está grávida. Apesar da jovem afirmar que o bebê é de Egídio (Vladimir Brichta), o capataz sabe que a criança é fruto do relacionamento deles. A gestação de Eliana será uma surpresa para todos os envolvidos, incluindo ela mesma, que não estava preparada para essa reviravolta.
Na novela das nove da Globo, ambiciosa, Eliana informará Egídio sobre a gravidez, e o coronel, orgulhoso, retomará uma boa relação com a ex-modelo, com quem vinha sendo bastante ríspido.
Eliana mantém mentira em Renascer
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, com o objetivo de aplicar um golpe financeiro em Egídio, Eliana mantém a mentira sobre a paternidade e evita contato com Damião. Ela encerra o caso com o capataz, que logo aceita a missão de matar Marçal (Osvaldo Mil) a mando de Egídio, conquistando a confiança do fazendeiro.
Damião se torna o braço direito de Egídio, ficando cada vez mais próximo de Eliana e do filho biológico. Na reta final da trama, Egídio morre e toda a sua herança é destinada a Eliana e ao bebê.
Dona Patroa tem a vida mudada na novela das nove da Globo
Diferente da versão de 1993, onde Eliana escolheu dividir os bens com Dona Patroa, sua amiga de quem se afastou ao ficar com Egídio, ela permanece fiel a seu plano até o fim. No entanto, o ato de bondade de Eliana ao dividir a herança com Dona Patroa resultará em uma reconciliação entre as duas, trazendo harmonia às suas vidas.
Com a herança assegurada por causa do filho que nasce riquíssimo, Eliana e Damião encontram estabilidade. O capataz e a companheira ficam milionários e, de quebra, mudam a vida de Iolanda.