Viviane Araújo foi uma das principais estrelas dos desfiles no Carnaval do Rio de Janeiro, sendo aclamada como a Rainha das Rainhas das escolas de samba. Representante do Salgueiro, chegou até a Marquês da Sapucaí para o desfile de sua agremiação com o honroso título, e não demonstrou incômodo em ser agraciada desta maneira.
Viviane Araújo faz agradecimentos neste Carnaval
A musa não deixou de tecer uma série de elogios para a Salgueiro. Declarou guardar consigo uma enorme honra pelo fato de ter o seu nome presente na história da escola de samba, parte fundamental de sua vida.“Agradeço de coração mesmo. Eu me orgulho de ter feito história, marcar o meu nome no Carnaval junto com o Salgueiro”, disse a musa.
À frente da Furiosa, Viviane Araújo já faz parte dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro há 12 anos. Na agremiação, possui uma grande história, e deixa claro que não pretende jamais trocar de escola.
Enredo do Salgueiro para o desfile de 2020
O enredo escolhido pela Salgueiro para 2020 é o Rei do Picadeiro. Trata-se de uma homenagem muito especial ao grande artista Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. O tributo foi celebrado com um desfile exuberante, que encantou o público que acompanhou a apresentação.
A fantasia usada por Viviane Araújo faz menção ao título de Rainha das Rainhas de bateria do Carnaval do Rio de Janeiro. De acordo com a descrição da escola de samba, este só é oferecido para uma mulher cigana que apresente uma série de atributos, tais como “honradez, liderança, competência, carisma e respeito às tradições”.