O apresentador Jô Soares, falecido em 2022 aos 84 anos, pensou em seu filho Rafael, que faleceu antes dele, ao escrever seu testamento. De acordo com o colunista Fefito, do site Terra, Jô destinou uma parte de sua herança para a causa autista, em homenagem ao filho, que tinha diagnóstico da espectro.
A ex-mulher de Jô, Flávia Pedras, revelou que ele reservou uma parte de sua herança para ser doada a instituições que auxiliam pessoas com autismo, com a doação sendo distribuída para quatro instituições nos estados de Rondônia, São Paulo, Mato Grosso e Amazonas.
Ex fez diamante com cinzas de Jô
Flávia Pedra Soares, ex-esposa de Jô, abriu o coração durante sua participação no programa Conversa com Bial. Ela falou sobre seus momentos ao lado do apresentador, com quem foi casada por 15 anos, e revelou o que fez com as cinzas do comunicador, que faleceu em 2022, aos 84 anos.
Flávia contou que distribuiu as cinzas em lugares especiais para ambos e que, inspirada por uma amiga na Holanda, transformou uma parte das cinzas do corpo de Jô em um diamante. Ela ainda não havia definido o que faria com o objeto criado a partir das cinzas.
Filho de Jô Soares
Rafael Soares, filho de Jô, foi diagnosticado com autismo e era conhecido por ter ‘ouvido absoluto’ e por possuir uma rádio dentro de casa. Rafael faleceu aos 51 anos em decorrência de um câncer. Jô sempre expressou orgulho do talento musical do filho e jamais escondeu seu diagnóstico de autismo, destacando o dom musical de Rafael em várias entrevistas.