Mudanças na versão atual de Renascer: é assim que Tião Galinha enche Joaninha de orgulho

Tião Galinha dá orgulho a Joaninha em Renascer em lindo momento na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Na versão de 2024 de Renascer, Tião Galinha (Irandhir Santos) terá um desfecho que se diferencia significativamente da versão de 1993. Na trama anterior, o matuto foi preso apenas uma vez e permaneceu na cela até sua morte.

Na novela das nove da Globo, agora, no remake, há uma crescente demanda do público por um final mais positivo e de superação para o personagem. Os telespectadores querem ver Tião conquistando seu “pedacinho de terra” e reunido com sua amada Joaninha (Alice Carvalho) e seus filhos.

Tião se torna orgulho de Joana em Renascer

Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, no novo roteiro, Tião já enfrentou uma prisão e foi resgatado por Kika (Juliane Araújo). Em breve, ele se recusará a deixar as terras de Egídio (Vladimir Brichta) e desrespeitará o delegado Nórcia (Edmilson Barros), resultando em uma nova prisão.

A dúvida que persiste entre os telespectadores que acompanharam a primeira versão é se Tião encontrará um fim semelhante ao de 1993, onde ele sucumbiu à tristeza e pôs fim ao próprio sofrimento. Essa decisão foi uma solução encontrada para substituir o ator Osmar Prado após sua saída da produção.

Ao contrário da versão original, Tião Galinha receberá uma nova chance de vida. No remake, ele será libertado da prisão com a ajuda de Kika e começará uma nova trajetória nas roças de Sandra (Giullia Buscacio), se tornando um orgulho para a esposa.

Felicidade para Tião Galinha na novela das nove da Globo

Esse retorno ao trabalho marcará o início da transformação de sua vida, permitindo que ele finalmente conquiste o tão sonhado pedaço de terra. Assim, Tião encontrará a felicidade que sempre desejou, enchendo Joaninha de orgulho e testemunhando o crescimento de seus filhos.