Três bombas de Tião em semana decisiva de Renascer: marido de Joaninha tenta ser herói e se estrepa todinho

Tião Galinha se dá muito mal em Renascer ao cometer três atos na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, Tião (Irandhir Santos) será preso novamente após invadir as propriedades abandonadas de Egídio (Vladimir Brichta) e desacatar o Nórcia (Edmilson Barros). Na prisão, o esposo de Joana (Alice Carvalho) fará protestos contra sua detenção, recusando-se a se alimentar.

Na novela das nove da Globo, o público verá o matuto reatar com a esposa após começar a prestar serviços junto de Sandra (Giullia Buscacio). Porém, o inesperado ocorre quando Egídio ordena que seus capangas ataquem os trabalhadores durante o matrimônio de Buba (Gabriela Medeiros) e Zé Augusto (Renan Monteiro).

Egídio ordena expulsão em Renascer

De acordo com Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, aproveitando a ausência de sua herdeira, Egídio manda Marçal (Osvaldo Mil) expulsar os trabalhadores. Humilhado, o matuto volta para casa para pegar suas coisas e montar acampamento em uma roça abandonada de seu ex-patrão.

Dias depois, a polícia aparece para executar a reintegração de posse. Apesar dos pedidos de Joana para saírem, Tião se recusa. O delegado então declara que o prenderá por desacato.

Enfrentando a autoridade, o matuto desafia um policial e ordena que o prenda, deixando claro que não sairá do local. Em sua terceira bomba na semana decisiva do folhetim, o ex-catador de caranguejos inicia uma greve de fome, sendo visto magro e abatido na cela, recusando um prato de alimento.

Greve de fome na novela das nove da Globo

No final, Nórcia pergunta se Tião está disposto a morrer de fome. O matuto considera que é melhor de fome do que de vergonha, deixando claro que só comerá o que ele próprio plantou.