Em Renascer, Tião (Irandhir Santos) será preso novamente após invadir as propriedades abandonadas de Egídio (Vladimir Brichta) e desacatar o Nórcia (Edmilson Barros). Na prisão, o esposo de Joana (Alice Carvalho) fará protestos contra sua detenção, recusando-se a se alimentar.
Na novela das nove da Globo, o público verá o matuto reatar com a esposa após começar a prestar serviços junto de Sandra (Giullia Buscacio). Porém, o inesperado ocorre quando Egídio ordena que seus capangas ataquem os trabalhadores durante o matrimônio de Buba (Gabriela Medeiros) e Zé Augusto (Renan Monteiro).
Egídio ordena expulsão em Renascer
De acordo com Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, aproveitando a ausência de sua herdeira, Egídio manda Marçal (Osvaldo Mil) expulsar os trabalhadores. Humilhado, o matuto volta para casa para pegar suas coisas e montar acampamento em uma roça abandonada de seu ex-patrão.
Dias depois, a polícia aparece para executar a reintegração de posse. Apesar dos pedidos de Joana para saírem, Tião se recusa. O delegado então declara que o prenderá por desacato.
Enfrentando a autoridade, o matuto desafia um policial e ordena que o prenda, deixando claro que não sairá do local. Em sua terceira bomba na semana decisiva do folhetim, o ex-catador de caranguejos inicia uma greve de fome, sendo visto magro e abatido na cela, recusando um prato de alimento.
Greve de fome na novela das nove da Globo
No final, Nórcia pergunta se Tião está disposto a morrer de fome. O matuto considera que é melhor de fome do que de vergonha, deixando claro que só comerá o que ele próprio plantou.